ARGANIL
A segunda passagem por Arganil foi a última das repetições do dia, mas o piso já estava muito deteriorado. Elfyn Evans foi 14 segundos mais lento na sua segunda passagem, depois de ter sofrido um furo lento na traseira, já perto do controlo de chegada.
Kalle Rovanperä não teve problemas e registou a marca de 11m53,8s, enquanto Dani Sordo perdeu 2,1 segundos para o atual campeão do Mundo. Com este resultado, Rovanperä viu a vantagem na classificação geral aumentar para 2,9 segundos. Esapekka Lappi superou um furo na traseira direita e conseguiu manter o quinto lugar na geral, atrás de Pierre-Louis Loubet e Thierry Neuville.
Oliver Solberg aumentou a vantagem no WRC2 para 11,1s, depois do seu rival mais próximo, Teemu Suninen, ter parado para trocar um pneu furado, incidente sofrido numa zona plana da especial.
O francês Yohan Rossel subiu para o segundo lugar. Andreas Mikkelsen foi o mais rápido dos pilotos da frente no WRC2, mas Gus Greensmith chegou ao controlo de chegada com um furo e Adrien Fourmaux parou na especial para mudar outro pneu. Sami Pajari também parou novamente.
Car 11. NEUVILLE/WYDAEGHE
"Está um bocadinho melhor agora. É difícil prever durante quanto mais tempo teremos de salvaguardar os pneus. Podia ter feito um bocadinho melhor, mas acho que foi uma especial feita com inteligência".
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
"Está realmente duro. A especial está em muito piores condições do que estava à espera e muito pior do que no ano passado. Os pneus estão a levar uma verdadeira "tareia".
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
"É duro. Não há dúvida. Não há nada de novo!"
Car 33. EVANS/MARTIN
"A um par de km do fim tivemos um furo lento. Resolvemos e vamos continuar".
Car 6. SORDO/CARRERA
"Tentei fazer o melhor que sabia. Dois segundos não é uma diferença grande e vejo alguns lugares onde posso ganhar mais algum tempo". "Kalle é Campeão do Mundo, por isso estou contente".
Car 4. LAPPI/FERM
"Tive um furo atrás do lado direito. Dez milhões de pedras e não faço ideia em qual acertei. Apercebi-me 10 km antes do fim da especial".
Car 7. LOUBET/LANDAIS
"Bom troço. Foi uma grande sensação. Sabemos que a próxima especial será dura".
Car 20. GREENSMITH/ANDERSSON
Terminou a classificativa com um furo na dianteira e perdeu mais tempo para Solberg. "Não faço ideia. Podes ser o mais limpo que queiras, mas estou com Pirelli. Um campeonato pode ser decidido por um pneu. Só pode ser uma anedota".
Car 21. SOLBERG/EDMONDSON
"É uma loucura. Não tenho pneus. Ainda tenho 20 km pela frente e tive de ir com calma só para conseguir chegar ao fim. Vamos ver no próximo..."
Car 23. SUNINEN/MARKKULA
Parou ao quilómetro 6,1. "Um furo numa reta. Parece que é normal. Só temos de continuar".
"
Car 24. MIKKELSEN/ERIKSEN
"É uma pena que nesta especial o pneu tenha saído da jante. Isso é realmente irritante e comprometeu a nossa escolha de pneus para o resto da ronda. Penso que poderíamos ter feito a diferença nesta secção."
Car 25. FOURMAUX/CORIA
Parou ao fim de 5,4 km para mudar um pneu furado. O francês utilizou o seu último pneu sobresselente, perdeu mais cinco minutos e meio e qualquer hipótese de uma vitória. "Queríamos mudar o pneu porque tínhamos outro furo, mas perdemos uma peça e tivemos de o fazer com a barra. Isso demora muito tempo. Não é o nosso dia. É mesmo assim".
Car 26. ROSSEL/DUNAND
"Fui um pouco cuidadoso e perdemos algum tempo, mas era a melhor solução para esta tarde. Vamos ver o que acontece na última especial porque os pneus estão nas últimas!"